Cabelos

Guia de Cabelos


Olá Divina!

Todas vocês já sabem que sou Consultora Natura, e depois que conheci melhor a empresa, me encantei e resolvi divulgar todas as informações úteis para nossos cuidados diários de beleza.

Vamos conhecer um super Guia de Cabelos?

" Este guia reúne informações e dicas sobre cada tipo de cabelo. O intuito é que você, conhecendo a estrutura do seu fio e o grau de danos dele, consiga cuidar dos cabelos de forma adequada.
Ao final do guia você poderá realizar um teste bem objetivo para realizar o diagnóstico do grau de danos dos seus cabelos.

Vamos começar?
Primeiro vamos conhecer seu tipo de cabelo.

TIPOS DE CABELOS


Normais

Cabelos normais são os tipos de cabelos mais comuns. São macios, não têm excesso de oleosidade na raiz nem pontas ressecadas. Dispensam grandes cuidados para exibir um aspecto brilhante e saudável.


Cacheados

Os cabelos cacheados tendem a ser mais secos devido seu formato em espiral que dificulta sua hidratação, e por isso necessitam de muita atenção. Como geralmente são cheios precisam de hidratação constante para que fiquem mais brilhantes, sedosos e não muito volumosos. Recomenda-se evitar penteá-los a seco, procurando penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta, desembaraçando-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Oleosos

Cabelos oleosos têm um alto teor de oleosidade, ficam com aspecto sujo muito rapidamente. Passar a mão nos cabelos e utilizar água muito quente durante a lavagem potencializa a oleosidade. O cabelo oleoso tende a ter a irrigação distribuída ao longo dos fios, diminuindo a irrigação na raiz, o que aumenta a perda de cabelo.

Secos

Cabelos secos têm pouca produção de gordura no couro cabeludo, não sendo suficiente para lubrificar os fios até as pontas, causando pouca hidratação. Consequentemente, seu aspecto é opaco e quebradiço.

Mistos

Possuem características de cabelos oleosos e secos, ou seja, o couro cabeludo é oleoso e as pontas são ressecadas e às vezes duplas. É o tipo de cabelo mais comum e também o mais difícil de tratar.

(Fonte de pesquisa: Wikipédia)


Agora que você já conhece cada tipo de cabelo e suas principais características, vamos descobrir o grau de danos deles? Esse teste foi desenvolvido pela Natura para ajudar você a escolher a Linha de Tratamento mais adequada à necessidade de cada tipo de cabelo, de forma rápida e pratica. Basta seguir as informações abaixo e começar:

COMO FAZER O TESTE:

1 - Responda às 5 questões e anote as respostas ( A, B ou C ) ;
2 - Some os pontos e anote o resultado;
3 - Pela pontuação obtida, confira na TABELA DE RESULTADOS o grau de danos em que o cabelo se encontra ( baixo, médio ou alto ) e anote;

TESTE DIAGNÓSTICO

 1 - Qual é seu tipo de cabelo?
a) Normal/Misto (raiz oleosa e pontas secas) - 0 PONTOS
b) Oleoso - 1 PONTO
c) Seco - 5 PONTOS

 2 - Qual é a curvatura do seu cabelo?
a) Liso - 0 PONTOS
b) Ondulado/cacheado - 5 PONTOS
c) Crespo - 7 PONTOS

 3 - Com que frequência você utiliza coloração?
a) Nunca/raramente (até 1 vez por ano) - 1 PONTO
b) De vez em quando (1 vez a cada 3 meses) - 7 PONTOS
c) Frequentemente (mais de 1 vez a cada 3 meses) - 9 PONTOS

 4 - Com que frequência você submete os fios ao secador, à chapinha, ao alisamento ou permanente?
a) Nunca ou raramente (até 1 vez a casa 3 meses) - 1 PONTO
b) De vez em quando (1 vez por mês) - 7 PONTO
c) Frequentemente (1 ou mais vezes por semana) - 9 PONTOS

 5 - Com que frequência você submete os fios ao sol, mar ou cloro da piscina?
a) Nunca ou raramente (até 1 vez a cada 3 meses) - 0 PONTO
b) De vez em quando (1 vez por mês) - 1 PONTO
c) Frequentemente (1 ou mais vezes por semana) - 3 PONTOS

TABELA DE RESULTADOS


PONTOS         GRAU DE DANOS
2 a 12                       Baixo
13 a 23                     Médio
24 a 33                     Alto

CONHEÇA AGORA COMO VOCÊ DEVE CUIDAR DOS SEUS CABELOS DE ACORDO COM O GRAU DE DANOS:

Grau Baixo

O ativo principal da fórmula dos produtos deve ter  agentes reguladores de oleosidade.
Os benefícios devem ser: Limpeza dos fios e controle da oleosidade do couro cabeludo, repelindo as partículas de poluição e sujeira, com efeito antiodor.

Grau Médio

O tratamento vai variar de acordo com o tipo de cabelo. 
Ativos da fórmula devem ter efeito condicionante; hidratar e nutrir profundamente os fios; aumentar a resistência dos fios; ação oxidante protegendo e realçando a cor; proteínas que cobrem os fios protegendo-os do calor da chapinha e dos secadores.

Grau Alto

Esse tratamento deve ser basicamente voltado para a reconstrução da fibra capilar danificada pelos alisamentos, permanentes e colorações, além de regenerador. Os ativos mais indicados são aqueles com aminoácidos, que penetram profundamente nos fios, uniformizando as cutículas e reconstruindo a fibra capilar danificada pelos processos químicos. "

Agora que você já conhece seu tipo de cabelo e o grau de danos que ele possui...acompanhem as postagens sobre cabelos e teste os produtinhos indicados.


Beijos, 

Até a próxima!






0 comentários:

Comprinhas

Image and video hosting by TinyPic

Quer Descontos?

Cupom de Desconto

Arquivo

Pesquisar no blog

Seguidores