Maquiagem

Guia prático de auto maquiagem.


Olá Divina e Perfumada!

Vamos falar sobre maquiagem? Trago para você um guia super prático de auto maquiagem. Incrível! Claro que a partir dessas dicas você pode soltar sua imaginação e criatividade na hora de elaborar suas makes!
E então, vamos começar?

1º Passo: Preparar a Pele!
É muito simples! O processo de preparação da pele consiste em:
Limpar: Lave o rosto removendo as impurezas;
Esfoliação: Caso queira dar uma "refinada" na pele, você também pode fazer uma esfoliação que é uma limpeza mais profunda. Cuidado para não agredir a pele, realize movimentos leves e circulares; ( A esfoliação deve ser realizada 1 ou 2 vezes na semana);
Tonificar: Use algodão para aplicar o tônico que removerá as impurezas mais profundas;
Hidratar: Hidratando a pele com um bom hidratante FACIAL você a deixará pronta para receber a maquiagem.
Procure usar também um filtro solar.

Ah! Use sempre produtos adequados ao seu tipo de pele!

2º Passo: Pré-maquiagem.
Vamos começar passando um primer ou pré-maquiagem. Sua função é uniformizar a pele, preparando-a para receber a maquiagem. Ele garante maior fixação e pode ser usado em todo o rosto ou em áreas específicas. Você pode aplicá-lo em todo rosto. É importante levar o produto até o pescoço, para não ter tanta diferença entre o colo e o rosto.

3º Passo: Base.
A função da base é de cobrir as imperfeições e fixar a maquiagem, por isso, essa é a fase mais importante para uniformidade da pele. Espalhe por toda face, tomando cuidado para não demorar muito ao espalhar, pois as bases tendem a secar mais rápido.

4º Passo: Corretivo.
A função do corretivo é justamente cobrir as "piores" imperfeições e suavizar as olheiras. Para quem tem olheiras muito acentuadas, eu indico passar um corretivo amarelo, pois essa cor é justamente para cobrir manchas roxas ou avermelhadas. Logo após aplique a base convencional. Ficará impecável!

5º Passo: Pó Compacto.
O pó tem a função de dar um aspecto mais aveludado a pele e tende a deixá-la mais sequinha. Cuidado na hora da aplicação! Nunca espalhe, mas sim aplique com leves batidinhas, dessa forma sua pele não ficará marcada.

COMO APLICAR OS PRODUTOS NO ROSTO


Você irá realizar a aplicação dos produtos com a ferramenta que se sentir mais confiável: pincel, esponja ou até com as mãos. Fica a seu critério, mas seja lá qual for sua ferramenta, cada área do rosto deve seguir uma "direção" correta, para não manchar a make ou até mesmo para não acumular produto onde não deve.

6ºPasso: Contorno.
O contorno é opcional. Tem a função de deixar algumas regiões do rosto mais "finas". Você aplica um bronzer ou um pó compacto 1 ou 2 tons mais escuros que sua pele na área abaixo da bochecha seguindo uma linha reta da pontinha da orelha até perto da boca e esfuma. Pode passar nas laterais do nariz e na testa. Tome muito cuidado para não exagerar, deve ficar suave.

7º Passo: Blush.
O Blush deixa com um ar mais coradinho e saudável. É muito importante prestar atenção ao formato do seu rosto para não passar o blush no lugar errado.

8º Passo: Sombra.
Tudo o que fizemos até agora é somente para ressaltar a parte que mais chama atenção em uma maquiagem: a sombra. Em principio usam-se três tonalidades diferentes de sombras compactas com os seguintes objetivos:
Modelar: Deve ser sempre mais escura. utilizada do cantinho externo da pálpebra móvel até o côncavo;
Colorir: É colorida!rsrsrs (a cor irá acompanhar o tom da cor modeladora). Deve ser aplicada abaixo do côncavo e espalhada na pálpebra móvel até o cantinho interno.
Iluminar: a cor é sempre clarinha! Acompanha a linha da sobrancelha acima do côncavo.

9º Passo: Lápis
Com o lápis preto você pode deixar o olhar bem dramático, pode deixar os olhos maiores, menores, sutis ou marcantes. Esse toque é todo seu e vai variar de acordo com a make que estiver fazendo. Você pode aplicá-lo na linha d'água, na raiz dos cílios inferiores e pode até delinear os cílios superiores. Quado esfumado, o lápis fica mais espalhadinho dando um charme todos especial à make.

MAQUIAGEM DOS OLHOS: SOMBRA E LÁPIS


10º Passo: Máscara para cílios.
Existem máscaras para todos os gostos, mas todas com a mesma finalidade: dar volume aos cílios definindo-os e alongando-os. A máscara pode ser utilizada tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores.
Aplique o produto partindo da raiz para a ponta dos cílios.

11º Passo: Batom, lápis para lábios e Gloss
Você usa e abusa da forma que preferir. Lembre-se sempre que um bom batom aplicado com pincel tem um resultado muito mais glamuroso!


Então é isso divina! Bom, claro que esse passo a passo é bem básico, mas vamos falar de cada um deles nas próximas postagens de forma mais aprofundada, ok?

E então gostou? Comente!

Beijos,
Até a Próxima!

0 comentários:

Comprinhas

Image and video hosting by TinyPic

Quer Descontos?

Cupom de Desconto

Arquivo

Pesquisar no blog

Seguidores