Pele

Olá Divinas!

Nosso papo agora é sobre pele.
Já sabemos que para cuidarmos bem de nossa pele precisamos conhecê-la bem! Não podemos simplesmente usar produtos, seja ele qual for, somente porque deixou a pele da amiga um pêssego. Temos que conhecer bem nossa pele para usarmos os produtos mais adequados ao nosso tipo, afinal de contas nossa intenção é de ficarmos cada vez mais belas, não é amiga? Você não pode usar qualquer coisa e falar que é ruim e ainda brigar com a miga! É ruim para o seu tipo de pele e não para o dela!

Vamos então conhecer um pouquinho de cada tipo de pele?

Existem basicamente 3 tipos diferentes de pele:
De Normal a Mista : Esse tipo de pele pode apresentar eventualmente cravos ou espinhas, mas muito raramente! Parabéns, se sua pele é assim! Os cuidados com esse tipo de pele é super básico: Lavar, tonificar e hidratar com produtos indicados à ela.

De Mista a Oleosa: Essa pele é um "problema", pois normalmente tudo que é usado, inclusive maquiagens, causa espinhas e tende a aparecer cravinhos também! É super necessário o uso de produtos específicos para esse tipo de pele, mesmo que seja mista, pois onde tem a tendência a oleosidade, geralmente na chamada zona T (test e nariz), quando não cuidada adequadamente, o aparecimento de espinhas acaba sendo muito frequente. Por isso, é necessário controlar a oleosidade dessa pele com produtos livre de óleos.
Caso seu problema com oleosidade seja excessiva, você deve procurar um dermatologista para que ele estude seu caso e recomende algo mais específico à sua necessidade.

Pele Seca: A pele seca, necessita de produtos que hidrate de forma permanente para evitar ressecamento e até escamações.

Para qualquer tipo de pele recomenda-se beber muuuuuuita água... água é o primeiro passo para hidratação de pele e organismo.

Seja qual for seu tipo de pele, siga na ordem que apresentei o passo-a-passo de cuidados diários que devemos ter com a nossa pele:

Limpeza: Para retirar as impurezas e limpá-las suavemente, podem ser usados sabonetes, leites ou cremes específicos ao seu tipo de pele.

Tonificação: Deve ser feita logo após a limpeza da pele, pois a função da tonificação da pele é de retirar o excesso de resíduos e promover a sensação de frescor. Pode ser feita com loções tônicas ou adstringentes que normalmente tem essa função.

Hidratação: É fundamental hidratar a pele, sempre com produtos específicos para cada tipo de pele, pois ela define a quantidade de água necessária para a cútis apresentar melhor aparência e funcionamento. Quando pulamos esse passo, a pele fica desidratada tornando-se áspera, sem brilho, com descamação e maior tendência a irritações. Existem no mercado, produtos ótimos com antioxidante que previne e/ou ameniza os efeitos do envelhecimento natural da pele.

Divinas, nunca esqueçam de algo muito importante que é o mais poderoso anti-rugas que encontramos no mercado: o filtro solar! O uso diário de um filtro solar é um dos cuidados preventivos mais importantes que se deve tomar em relação ao envelhecimento da pele. Use-o sempre, faça sol, faça chuva...é recomendado o uso mesmo dentro de casa.
Lembre-se que se sua pele é mista ou oleosa, seu protetor solar deve ser livre de óleos, e nunca...mas nunca usem o protetor solar corporal no rosto, a formulação é diferente pois nossa pele do rosto é muito mais sensível e requer cuidados específicos.


Agora que você já conhece o seu tipo de pele procure produtos específicos para ela. Nas próximas postagens vou indicar alguns produtos testados por mim e por pessoas que conheço e que deram super certo. Mas não esqueça que você só saberá se será ideal para sua pele se testar também!

Beijos,

Até a próxima.

0 comentários:

Comprinhas

Image and video hosting by TinyPic

Quer Descontos?

Cupom de Desconto

Arquivo

Pesquisar no blog

Seguidores