domingo, 25 de agosto de 2013

Botox Capilar...Como Assim?!?

Olá Divinas!

A sensação do momento é o tal do Botox Capilar, já ouviu falar?
Vamos tentar ligar uma coisa na outra? Primeiro vamos pensar nos efeitos do botox convencional:

O que é Botox?

O nome técnico do Botox é Toxina botulínica tipo A. Ele vem de uma toxina clostridial produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A toxina se junta com o axônio terminal colinérgico, bloqueando a liberação de acetilcolina pelos terminais nervosos na junção neuromuscular. Assim não ocorre a permeabilização dos canais de acetilcolina na placa terminal, e consequentemente, não há entrada dos íons sódio para desencadear o potencial da placa motora.

Como ele age?

O Botox paralisa alguns músculos do rosto, impedindo que as rugas apareçam. Elas não somem para sempre, e voltam quando o efeito das aplicações acaba. Na verdade, as rugas nem sequer deixam de existir, mas como os músculos estão paralisados, temos essa impressão. Os efeitos tem tempo de vida curto, geralmente 6 meses.
Fonte: http://botox.dreamhosters.com/o-que-e.php

E agora? Consegue imaginar como funciona o Botox Capilar? Não quebre muito a cabeça amiga, pois não tem mesmo muita relação. Até mesmo porque a substância usada não é a mesma. A única coisa em comum entre os dois tratamentos é o combate ao envelhecimento! ENVELHECIMENTO? CABELO ENVELHECE? Sim, divina! Envelhece! Entenda como:

Processo de envelhecimento do fio

Com o passar dos anos, o cabelo cresce de uma maneira diferente. E não é apenas a cor grisalha que indica o envelhecimento dos fios. A constatação a que os especialistas do Pantene Institute chegaram é que a estrutura dos fios realmente se modifica com o passar da idade. A consequência disso são cabelos mais sensíveis, fracos e fáceis de quebrar.
Além do envelhecimento capilar extrínseco, que acontece em qualquer idade, as mulheres que chegam aos 40 anos ou mais estão sujeitas ao envelhecimento intrínseco, que pode mudar a aparência e o comportamento dos cabelos.
É natural que, com o passar do tempo, ocorram mudanças na espessura dos fios (cabelos mais finos e frágeis), diminuição da produção de melanina (cabelos mais brancos), redução do volume e menos produção de gordura pelas glândulas sebáceas (a secreção oleosa ajuda a proteger os cabelos).
À medida que as mulheres envelhecem, elas vão cultivando fibras de cabelo mais fracas e em menor quantidade; em parte, isso é causado por mudanças hormonais. O cabelo pode parecer mais fino e o couro cabeludo pode se tornar mais visível. Essa diminuição do diâmetro dos fios de cabelo pode ser ligada a três ocorrências:
  • maior dano: o cabelo quebra depois de ser enfraquecido com o desgaste normal, modelagens agressivas ou tratamentos químicos;
  • diminuição da densidade: o número de fibras capilares crescendo em seu couro cabeludo diminui progressivamente com a idade;
  • diminuição do diâmetro: geralmente, a grossura das fibras começa a diminuir em torno dos 30 anos. Isso faz o cabelo parecer mais fino e tornar-se mais sujeito a danos e quebra.


Sendo assim, o Botox Capilar nada mais é que um preenchimento da fibra capilar, isto é, forma-se um filme que retém a umidade dos cabelos, deixando-os mais fortes, macios e totalmente selados em suas cutículas. O produto aplicado afeta primeiro os fios mais danificados. A técnica não trata o fio de dentro para fora. O principal ativo é o triglicolato de amônia que é responsável por "amolecer" a fibra capilar. 
Bonitas, não comparem o Botox Capilar com uma hidratação, pois ele não é! A funcionalidade do tratamento é puramente estético, assim como o Botox convencional, ou seja, ele atenua a aparência das imperfeições do fio acabando com o frizz deixando um efeito muito natural!
Ah! Se seu fio é muito fino, esse tratamento não é indicado, ok? Como o produto é muito "forte" faça um teste para observar possíveis reações alérgicas!

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da minha pesquisa e assim como eu, tenham também esclarecido as duvidas e matado a curiosidade!

Beijos,
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, sou nova por aqui, gostei do seu blog e estou seguindo... Se puder da uma passadinha no meu e siga...
    Aliás o ultimo post fala sobre clareamento de pele, talvez vc possa trazer a dica pro seu blog...
    Te espero lá...

    http://dicas-e-books.blogspot.com.br/

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Divina Katia!
      Obrigada pela visita!
      Estou te seguindo!
      Beijos,

      Excluir

Comente aqui!

Comprinhas

Image and video hosting by TinyPic

Quer Descontos?

Cupom de Desconto

Arquivo

Pesquisar no blog

Seguidores