domingo, 19 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Olá Divinas!

Hoje vamos falar sobre uma campanha muito bacana que já ocorre há algum tempo todo mês de outubro... alguém sabe qual é? É isso aí... Outubro Rosa!
Segundo o site oficial da campanha www.outubrorosa.org.br " O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama."

O objetivo da campanha é chamar a atenção, para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 
Divinas, realizem seus exames anualmente, pois é muito importante. Se você não tem ainda 30 anos de idade...solicite ao seu médico um encaminhamento para que você realize pelo menos um ultrassom das mamas. Para quem já está na casa dos 30 (assim como eu) pode solicitar ao médico o ultra ou a mamografia. Tem pessoas que dizem que câncer de mama ocorre em mulheres com mais de 40 anos de idade, mas infelizmente essa estatística já não é mais verdadeira... Cada vez mais mulheres jovens estão apresentando o câncer de mama, por isso a importância do auto exame e dos exames de rotina feitos anualmente ou semestralmente de acordo com a indicação e preferência do seu médico.


Estou participando da campanha da seguinte forma: Primeiro realizei meu exame e depois mudei minha foto do perfil do meu whatsApp para essa imagem linda da Campanha! 
O mês já está acabando, mas ainda dá tempo...realize o exame...mude sua foto...Participe!

Beijos,
Até a próxima!







2 comentários:

  1. Oi, te encontrei no blog da: Vaidoosa Borboleta". Gostei e estou te eguindo. Passa lá no meu blog e se gostar, me segue também.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Renata te encontrei através do blog "Vaidosa Borboleta". Adoraria que me seguisse em minhas redes sociia.

    Passa lá no meu blog. Depois que me seguir Me manda o caminho de onde está me seguindo que te sigo também e venho quando for me avisar de novas postagens.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Comprinhas

Image and video hosting by TinyPic

Quer Descontos?

Cupom de Desconto

Arquivo

Pesquisar no blog

Seguidores